sábado, 7 de agosto de 2010

“O QUE FAZER EM SITUAÇÕES CRÍTICAS” JOÃO 6:65-71






Como seria bom se não tivéssemos que enfrentar situações críticas na vida, que não tivéssemos que passar por situações adversas. Jesus passou por muitas, e de certa forma seus discípulos quando ainda estavam com ele. Neste texto temos uma situação crítica na vida Jesus X Discípulos, pois o nosso Mestre precisava andar com pessoas seguras, apesar de saber desde o início que seria traído por Judas.

Assim como Jesus e seus discípulos, muitas vezes nossas vidas passam situações críticas e aí precisamos aprender a lidar com estas situações, fazendo como na Palavra do Senhor.

1)      TENHA UM OBJETIVO DEFINIDO – I Coríntios 9:26  – Pessoas não sabem para onde vão, para onde irem, sem rumo, sem direção. Em situações críticas na vida algo importante fica evidente para se poder fazer: ter um objetivo bem definido. Aonde eu vou? O que quero? São respostas que precisam ser dadas em momentos críticos da vida. Se você não sabe aonde vai, se não sabe o quer, numa crise afunda. Pedro de pronto em nome dos discípulos respondeu a Jesus dizendo que não ia mais buscar, pois já tinha encontrado em Cristo tudo o que precisava para sua salvação.
2)      SEJA CONVICTO – II Timóteo 1:12 - A convicção está relacionada com a fé, numa crise outra fator importante é ser convicto. Pedro diz “tu tens as palavras de vida eterna” não há dúvida, há uma convicção tremenda. Se você enfrenta uma crise é hora de ser uma pessoa convicta.
3)      PONHA SUA FÉ EM AÇÃO – Atos 3:1-9 – Fé não é para ser apreciada, não é para ser analisada, não é para guardar no coração e no armário da vida. É para ser usada, use. Ponha em ação, ponha todo o conhecimento de Deus em campo, o melhor de sua vida deve ser posto em ação quando se precisa dar uma resposta para uma crise na vida.

Estás atravessando uma situação crítica, tome estas prerrogativas e saia um vencedor.


Com amor,

Pr. Ricardo Pires

Um comentário:

  1. Esta palavra veio pra pessoa serta na hora certa
    estou esata mente assim,e pedir resposta a deus e ele me deu atraves da net.obriga senhor!

    ResponderExcluir

Você pode deixar aqui sua opinião, seu comentário, assim contribuirá para que possamos melhorar cada vez mais o nosso blog.