“POR QUE É TÃO DIFÍCIL SEGUI-LO?”
TEXTO: MARCOS 8:34
Não é a coisa mais fácil a fazer na vida, não tem sido aquilo que mais atrai os homens, com certeza é a única coisa que podemos fazer para termos nossa salvação, para nos achegarmos ao Deus criador do Universo. Mais não é tão simples, ou melhor, não é uma escolha que você vai “tirar de letra”. Não é fácil seguir Jesus, é simples, mais não é fácil. As exigências são altas, precisamos mais do que uma fé, é preciso atitudes que confirmem a fé, é preciso mais do que crer.
1) A RENÚNCIA É A ANIQUILAÇÃO DA VONTADE E DESEJOS – (negue-se)- Mateus 10:37-39 – Algo que choca muito no Evangelho é a necessidade do homem de abandonar seus próprios prazeres, vontade, decisões. Temos a maior dificuldade de deixarmos Deus tomar de conta da direção de nossas vidas. Por que isso? Porque a natureza humana encara seu EGO como sendo seu maior patrimônio, “PENSO LOGO EXISTO”. Na verdade creio, renuncio, logo existo como Filho de Deus. Sem renúncia não conseguimos permitir a direção do Espírito Santo. O que mais é difícil no homem para conversão, para se achegar a Deus é a resistência de seu “EU”. Isto foi colocado por Jesus como meta nº 1 para alguém que deseja segui-lo, a aniquilação de sua vontade, ego, deixando que o Espírito Santo lhe guie naquilo que Deus tem para tua vida.
2) A RESPONSABILIDADE É PERMANENTE – (sua cruz) – I Coríntios 16:13 – A cruz representa o sofrimento, o peso da responsabilidade, o sacrifício que é preciso fazer. Veja que a própria renúncia já é um sacrifício. Portanto a segunda meta de Jesus para seus futuros discípulos passa por assumir o compromisso de carregar o peso, pagar o preço, levar adiante esta renúncia, comprometer-se com Ele a ponto de sofre com Ele.
3) NÃO SE PODE FICAR PARADO – (siga-me) – Filipenses 2:12 – O Evangelho exige de nós uma atitude de ação permanente. Não é possível ficar parado. O que isto representa “Seguir”? Andar, caminhar, caminhar na direção, ir para o alvo. O Evangelho de Cristo nos leva a uma constante caminhada para o alvo. Este alvo pode representar várias coisas em sua vida:
a) SANTIDADE;
b) DESENVOLVIMENTO DA SALVAÇÃO (MINISTÉRIOS)
c) A PRÓPRIA RENÚNCIA
d) A CRUZ DA RESPONSABILIDADE
Só não é possível ficar estático, parado, é preciso buscar sempre ao SENHOR, buscar crescimento espiritual, desenvolvimento da sua salvação, da sua fé.
É isso ai, Jesus nos chama mais do que apenas termos FÉ, nos chama para uma caminhada longa que vai envolver a mudança do nosso caráter, eliminação a cada passo da nossa vontade, para que possamos nos aproximar mais dEle.
Com amor,
Pr. Ricardo Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você pode deixar aqui sua opinião, seu comentário, assim contribuirá para que possamos melhorar cada vez mais o nosso blog.