segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“DE UM LADO PARA O OUTRO EM TÃO POUCO TEMPO”

 MATEUS 16:13-28

De repente este homem, Pedro, estava revelando a glória de Deus, recebendo os mais altos elogios da parte de Jesus, imediatamente, em questão de pouquíssimo tempo, estava ele permitindo que o diabo usasse também suas palavras, da mesma forma recebendo agora uma tremenda repreensão de JESUS, tão maior que o próprio elogio que tinha recebido antes. O que pode levar alguém a ir de um lado para outro em tão pouco tempo, ou mesmo que seja, em muito tempo? Precisamos avaliar a vida da gente para que possamos evitar que também sejamos oscilantes e vacilantes como foi Pedro no episódio narrado no texto acima.

Hoje em dia está se tornando muito comum essas coisas acontecerem. Pessoas que de um dia para o outro mudam completamente, perdem seu foco espiritual, perdem seus valores cristãos e começam a pensar e agir como se fossem verdadeiros ateus.

1. ORGULHO – Gênesis 3:1-6 – Quando Satanás tentou o homem no Éden usou o lado mais sombrio da humanidade, desde lá esse lado tem sido explorado por ele para fazer o homem ficar cada vez mais longe da presença de Deus. Este orgulho tem feito muita gente cair, muitos reinos serem destruídos. Pessoas que conhecem a Palavra de Deus e até mesmo já serviram a Ele deixaram que o orgulho contaminassem sua vida e estão hoje longe da presença de Deus.
2. HUMANISMO – Jesus ao repreender Pedro estava dando outro ensino ainda mais profundo quando diz “e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Mateus 16:23. É isso mesmo, quando a pessoa começa pensar muito no ser humano, na humanidade como forma de sua expressão maior, esquece-se de Deus e de tudo que Deus pensa, dos ensinos da Palavra de Deus. Não são poucos os que depois que entram numa faculdade se afasta da verdade, porque não sabe equilibrar o conhecimento do mundo com o conhecimento de Deus.
3. FALTA DE RENÚNCIA – Marcos 10:21-22– Para servir a Cristo o primeiro passo a ser dado é a RENÚNCIA. Além da FÉ que devemos ter em Deus, precisamos renunciar os prazeres da carne, os desejos da carne, precisamos olhar para cada coisa que aparentemente de “bom” o mundo oferece e RENUNCIAR.
4. INVERSÃO DE VALORES – Jesus diz “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Mateus 16:26. As pessoas estão invertendo os valores do Reino de Deus. Não adianta nada: sucesso, fama, dinheiro, conquistas, se tudo isto não te trás o resultado mais importante: a SALVAÇÃO. É melhor não ter nada disso e ser salvo, é melhor não conquistar nada e ir para o céu. Os valores eternos são mais importantes. Não troque, não inverta, não deixe que Satanás consiga fazer você perder o foco da sua salvação.
5. MEDO – Por fim o MEDO tem produzido um MONSTRO no pensamento e coração das pessoas. Pedro ao repreender JESUS também estava com medo do futuro, do que poderia acontecer com ele e seus amigos. Não tenha MEDO de enfrentar as lutas que estão sendo avisadas para você, saiba: “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”. Salmos 125:1.

Aprenda a viver uma vida plena e firme em Cristo, não seja vacilante e nem oscilante,
Com amor,
seu servo
Pastor Ricardo Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode deixar aqui sua opinião, seu comentário, assim contribuirá para que possamos melhorar cada vez mais o nosso blog.